Cerca Eletrica

As cercas elétricas normalmente pertencem à primeira camada de proteção de um sistema de segurança. São instaladas normalmente em cima de muros, grades, portões e também em propriedades rurais. Essas barreiras de proteção elétricas afastam ladrões e qualquer pessoa indesejada. O choque ocasionado por elas (de 8.000 a 21.000 volts) se instalado corretamente não mata, mas causa um grande desconforto inibindo entradas irregulares.

 

A cerca elétrica é constituída de fios de aços, isoladores e hastes que interligam esses fios e recebem a tensão através de uma central de eletrificação.

Cerca Elétrica Alto Padrão.png

Dica: Para uma segurança ainda maior, além de aumentar a tensão da cerca nos padrões legais, escolha também uma maior a bitola e maior quantidade de fios em diferentes locais e alturas, as hastes de sustentação escolha as mais reforçadas, assim mais seguro estará o imóvel. As cercas podem ser com ou sem monitoramento e quando violadas disparam a sirene de alarme.

 

Vale destacar que cada Município pode possuir sua própria legislação, portanto há regras diferentes para o uso das cercas eletrificadas. Sua instalação e manutenção só devem ser feitas por empresas de segurança eletrônica com profissional habilitado pelo CREA ou outro órgão equivalente.