Home Theater & Som Ambiente

Home Theater

Experiência de cinema no conforto de casa. Essa é uma expressão simples, que traduz bem a função principal do Home Theater, um sistema de áudio e vídeo que visa oferecer imersão similar à que temos em um cinema funcionando de forma similar.

 

De tal forma, temos maior imersão utilizando um Home Theater, com sons específicos vindo de lados diferentes e não apenas do centro, como acontece com as TVs. Podemos compreender falas e conversas com mais facilidade e ouvir detalhes que normalmente não ouviríamos caso o áudio estivesse vindo dos speakers da TV ou de uma soundbar simples.

 

No mercado brasileiro, o mais comum são os Home Theater com sistema de som de 5.1 canais, ou seja, cinco canais de áudio diferentes pelos quais as frequências sonoras são distribuídas e levadas até o espectador. Os equipamentos também acompanham um subwoofer, que lida com as frequências baixas e é responsável pelas batidas e sons mais graves.

 

É possível encontrar equipamentos de até 12 canais, além de complementares modelos mais básicos utilizando speakers extras ou até mesmo uma soundbar, obtendo assim mais canais para reprodução de sons, aumentando a fidelidade no posicionamento das informações sonoras — desde que tudo esteja configurado da maneira certa.

Home Theater.png

Som Ambiente

O sistema de som ambiente é muito comum nos supermercados, aeroportos, bares, clubes, rodoviárias, shoppings, escolas, salas, cozinhas, áreas de festas, etc.

 

Seja o ambiente comercial, empresarial ou residencial, ter um som ambiente de qualidade faz toda a diferença para quem consome.

 

As músicas são tocadas em caixas de som, posicionadas estrategicamente para espalhar o áudio de forma uniforme, para que todas as pessoas ouçam durante a permanência dentro de seu estabelecimento.

 

O volume deverá ser apenas o suficiente para ser ouvido, não interferindo na conversação normal das pessoas, e também não deve ser o centro das atenções, a não ser que seja para passar informações importantes (como ofertas em um supermercado), mas ainda assim o volume não pode ser exagerado, para não interferir nos negócios ou lazer.

 

Saber as preferências dos seus clientes, faz a diferença na hora de escolher a música ideal para cada negócio. Aprenda a distinguir quais tribos existem e quais frequentam seu estabelecimento.

 

Hoje em dia, o bom atendimento e qualidade no produto não são o suficiente para se perpetuar nos negócios, é necessário criar experiências positivas gerando conexão com seus clientes, para obter um público fiel a sua marca.

Som Ambiente.png