Internet Coletiva Predial e Antena Digital

Internet Coletiva Predial

 

Este modelo de internet está ganhando muitos adeptos em prédios, a internet coletiva predial está sendo muito requisitada pelo grande fato da economia e o baixo custo, o custo por apartamento, dependendo da internet adquirida e também a quantidade de apartamentos.


O sistema permite a inclusão de uma ou mais operadoras, neste caso podendo aumentar a velocidade para os moradores ou ainda ficando as operadoras como redundância uma da outra (passando o condomínio a não depender de uma única operadora para ter o sinal de internet funcionando no prédio).


O sistema possui um servidor de controle de banda, que garante um fluxo de dados homogêneo e estável entre as unidades, podendo a velocidade ser igual ou não entre as unidades.


A internet ainda pode ser utilizada pelos sistemas de segurança (câmeras, alarme, etc.) e para as demais áreas comuns do condomínio (salão de festas, hall, academia, piscina, etc.). Contate-nos para realizar um levantamento e análise em seu condomínio.

Internet e Rede Predial.png

Antena Coletiva Digital

Apesar de muito comum, a antena coletiva para condomínio ainda é alvo de dúvidas, tanto do síndico, quanto dos moradores dos prédios. Como é desejo de todos terem uma imagem 100% perfeita nas suas TVs, hoje é necessário que a antena coletiva já esteja preparada para o sinal digital. 


A maior vantagem da antena coletiva, que pode levar sinal digital ou não para todo o condomínio, é a manutenção mais barata já que os custos são rateados entre os moradores.


Outro ponto positivo é a menor quantidade de fios e cabos, e menos antenas, ocupando menos espaço no telhado do prédio (alguns telhados, inclusive, não tem espaço para abrigar uma antena por apartamento – nestes casos, a antena coletiva para condomínio se torna essencial).

TV Digital e Antena Coletiva.png